NOTÍCIAS

PALESTRA DIA 25 DE ABRIL

No dia 25 de abril de 2023, a Faculdade FINAN em Nova Andradina -MS sediou uma mesa redonda com o tema “Mais Informação, Menos Preconceito“, com o objetivo de levar informações sobre o Autismo e combater o preconceito.

A mesa contou com a participação de três profissionais de diferentes áreas, cada uma trazendo sua expertise e experiência pessoal para enriquecer o debate. Alessandra Bertasi Nascimento, mãe atípica e ativista da causa da pessoa com Transtorno do Espectro Autista, trouxe um olhar sensível e humano sobre o assunto, enquanto a psicóloga Gracielli Nucci de Lima Sena, pós-graduada na área de Avaliação Psicológica e Perita Psicóloga no âmbito judicial desde 2016, apresentou dados e informações técnicas.

A advogada Jéssica Ferranti, egressa do curso de Direito da FINAN e atuante no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, trouxe uma perspectiva legal e social sobre o tema, como presidente da Subcomissão do Legislativo OAB – Nova Andradina-MS.

Durante o evento, foram discutidos temas como diagnóstico, tratamento, inclusão e políticas públicas relacionadas ao Autismo.

O público presente, composto principalmente por estudantes de direito pôde participar ativamente do debate, fazendo perguntas e compartilhando suas experiências e opiniões. A interação entre os participantes foi um dos destaques do evento, mostrando a importância do diálogo e da troca de informações para o combate ao preconceito e a promoção da inclusão.

A mesa redonda “Mais Informação, Menos Preconceito” foi um sucesso, cumprindo seu objetivo de levar informações sobre o Autismo e conscientizar a sociedade sobre a importância da inclusão e do respeito às diferenças. A iniciativa da Faculdade FINAN em promover eventos como esse é fundamental para a formação de profissionais mais conscientes e sensíveis às questões sociais, contribuindo para uma sociedade mais justa e igualitária.

*Texto: Mary Celina Ferreira Dias

PALESTRA DIA 03 DE MAIO

A Faculdade FINAN em Nova Andradina -MS recebeu no dia 03 de maio de 2023 a palestra “Educação nas relações étnico-raciais na contemporaneidade”, ministrada pela professora pós-doutora Marcela Ernesto dos Santos.

A palestra teve como objetivo apresentar reflexões sobre a importância da educação para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, abordando temas como diversidade étnico-racial e racismo estrutural.

A palestrante, Marcela Ernesto dos Santos, é uma renomada pesquisadora na área de educação, com vasta experiência em estudos sobre relações étnico-raciais e desigualdades sociais. Durante sua apresentação, a professora compartilhou seus estudos e experiências, mostrando a importância da educação para o combate ao racismo e a promoção da diversidade e inclusão.

O público presente, formado por estudantes e professores, teve a oportunidade de participar ativamente da palestra, fazendo perguntas e debatendo os temas abordados. A interação entre os participantes e a palestrante foi um dos destaques do evento, mostrando a importância do diálogo e da troca de experiências para o avanço das questões sociais.

A palestra “Educação nas relações étnico-raciais na contemporaneidade” foi um sucesso, cumprindo seu objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância da educação para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. A iniciativa da Faculdade FINAN em promover eventos como esse é fundamental para a formação de profissionais mais conscientes e sensíveis às questões sociais.

*Texto: Mary Celina Ferreira Dias

Ir para o WhatsApp
Contato
Posso ajudar?